1/4
ARTIGOS

“Quem deseja ter sucesso na vida?” 

Tenho feito esta pergunta a milhares de pessoas, e sem exceção, todos respondem em alta voz: “eu”!

 

Todos nós conhecem pessoas que são bem sucedidas e outras que não são. Por que será?

Sabemos também que o sucesso não acontece por acaso, nem é automático.

 

Sucesso  não é um ato, é um processo!

Quando vemos na televisão um atleta olímpico ganhar uma medália de ouro após vencer aquela modalidade esportiva, vemos, através daquele ato, a celebração e o reconhecimento de uma jornada árdua, de anos de treinamento, dieta, disciplina, dedicação e muito empenho, ou seja, um processo, que culminou com o ato de premiação de uma medalha olímpica.

Certamente o vencedor da Copa do Mundo de futebol de 2010 será a equipe que melhor se preparou nos últimos anos e melhor jogou 7 partidas na África do Sul.

 

Sucesso não é instantâneo,  leva tempo!

Durante uma palestra, um de meus alunos me perguntou: “E a pessoa que ganhou milhões na loteria? Ficou rico instantaneamente!” Eu respondi: “É verdade, ele se tornou um milionário instantâneo, mas isso não o torna uma pessoa de sucesso, simplesmente uma pesso com muito dinheiro!”

O dinheiro não deve ser a única régua para medir o sucesso das pessoas.

 

Sucesso não é uma coisa que você tem, é o que você é!

Como disse o Mestre dos mestres, Jesus Cristo:  “o que adianta do homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua própria alma?”. Em outras palavras, o que adianta uma pessoa  ganhar tanto dinheiro e ao mesmo tempo perder a família? O que adianta construir grandes empresas e ao mesmo tempo destruir a sua saúde? O que adianta comprar muitos bens, carros e propriedades, e para isso acontecer, vender o seu caráter, consciência e honestidade?

 

Reflita sobre isso.  Desejo a você, uma vida com sucesso!

 

Mário K. Simões – Empresário, Palestrante e Conferencista internacional.

contato@preparando.com.br / www.preparando.com.br

Lançamentos!

Conheça os mais recentes

lançamentos da

Editora Preparando