1/4
ARTIGOS

O Sucesso não é automático!

O sucesso não é automático, se assim fosse, todos teriam sucesso. O sucesso é algo que aprendemos. Por isso as pessoas decidem se querem aprender ou não. Uma das estatísticas mais tristes do mundo é essa: a maioria das pessoas, depois de formadas (Ensino Médio ou Superior), nunca mais abre um livro para ler e estudar. Ou seja, a maioria das pessoas para de aprender, e consequentemente, para de viver, e está fadado ao fracasso.

 

O aprendizado, por outro lado, abre portas para o futuro. Figuradamente falando, o futuro é como uma série de portas, e atrás de cada uma delas existe várias oportunidades.  Ao mesmo tempo, cada um de nós, quando criança, recebe um chaveiro. Cada nova experiência de aprendizado que temos, uma chave é colocada nesse chaveiro, que servirá para abrir uma porta no futuro.

Quanto mais chaves nós adquirirmos no decorrer da vida, mais portas abriremos, e quanto mais conhecermos as nossas chaves, mais saberemos quais as portas que elas poderão abrir.

 

Existem, portanto, duas maneiras de aprendermos na vida. Primeiro, com as suas próprias experiências, e segundo, através das experiências de outros. Por exemplo: Lembra-se de quando seus pais  falavam: Não ponha o dedo na tomada? Alguns aprenderam com a ‘sabedoria’ de outros, e não desobedeceram os pais. Outros resolveram aprender com sua própria experiência, e acabaram levando um grande choque.

 

Olhe para o chaveiro da sua vida. Quantas chaves você possui hoje? Se elas são poucas, volte a ler, estudar, inscreva-se em um curso, participe de palestras e seminários. Não pare de aprender.

Quem sabe uma nova chave fará toda a diferença na sua vida. Você já tem alguma dessas chaves na sua coleção: sabedoria, conhecimento, paciência, amor, coragem, persistência e liderança?

Ah, não se esqueça da maior e mais importante: Deus é a chave mestre capaz de abrir todas as portas!

 

Continue aprendendo, continue vivendo uma vida de sucesso!

 

Mário K. Simões

Empresário, Palestrante, Escritor e Conferencista internacional.

contato@preparando.com.br / www.preparando.com.br