1/4
ARTIGOS

Serviço, Sustento e Satisfação

Recentemente, tive a oportunidade de pescar pela primeira vez no Pantanal. Foi uma experiência única e repleta de ensinamentos. Em meio a tantas variedades de aves, répteis e peixes, pude observar algumas garças, paradas às margens do Rio Miranda, com suas asas e pernas compridas, aguardando o momento preciso para mergulhar seu bico pontudo, e apanhar um peixe que lhes serviriam de refeição.  Jesus disse:

 

Aprendi que todas as características físicas daquela ave foram criadas por Deus para sobrevivência daquela espécie.

 

Serviço - Ao colocar suas habilidades, talentos e dons à disposição e à serviço de Deus, você vai servir a todas as pessoas que Deus coloca diariamente na sua vida. Tenho feito esta declaração em minhas palestras para jovens e profissionais: “Descubra algo que você gosta de fazer, que até faria de graça. Mas, porque você o faz tão bem, as pessoas vão lhe pagar por isso.” Você já descobriu o que sabe de fazer?

 

Sustento – O seu sustento está diretamente relacionado com o serviço que você presta a sociedade. Quando você servindo as pessoas, você está à serviço de Deus e, portanto, Deus assume a responsabilidade de sustentar a sua vida! O seu sustento está vindo através do seu melhor serviço?

 

Satisfação - Existem milhões de pessoas que trabalham em algo que não gostam de trabalhar, ou fazem algo que não gostam de fazer. Elas simplesmente vão para o trabalho e consequentemente acabam dando trabalho para os outros! O Rei Salomão disse: “Descobri que não há nada melhor para o homem do que ser feliz e praticar o bem enquanto vive. Descobri também que poder comer, beber e ser recompensado pelo seu trabalho é um presente de Deus... Por isso concluí que não há nada melhor para o homem do que desfrutar do seu trabalho, porque esta é a sua recompensa.” Ecl. 3:12-13, 22  Você se sente realizado no seu trabalho?

 

Imagine o que seria daquelas garças, se imitassem as demais aves ao seu redor, que ficam bicando e ciscando por insetos e minhocas no chão... elas morreriam, pelo simples fato de não usarem as características peculiares que Deus as criou.  E você, está ciscando ou pescando? Não fique “sem garça”... Lembre-se: “O Serviço é a sua maneira de conviver. O Sustento é o modo de você sobreviver. A Satisfação é o resultado do seu modo de viver.” Mário Kaschel Simões

 

Conviva, sobreviva e viva para Deus e para as pessoas!

 

Um grande abraço e muito sucesso!

 

Mário K. Simões

Empresário, Palestrante, Escritor e Conferencista internacional.

contato@preparando.com.br /  www.preparando.com.br / www.vidacomsucesso.com

Lançamentos!

Conheça os mais recentes

lançamentos da

Editora Preparando