1/4
ARTIGOS

Primavera - A Estação da Oportunidade!

Quando um navio estava atracado no porto, esperando pela maré alta para sair em direção ao mar, os marinheiros ficavam atentos. De repente, quando a maré subia, um marinheiro gritava: “oportuno!”. Esse era o momento em que os navios tinham que aproveitar para saírem do porto em direção ao seu destino. Outros navios, por sua vez, que estavam fora da baía e queriam entrar no porto também esperavam a maré subir, e novamente um marinheiro gritava: “oportuno!”.

 

A Primavera é o momento que você esperava. Olhe ao seu redor e observe a maré. Se ela está subindo, grite: “oportuno!”. Essa é a sua oportunidade!

 

O grande perigo da Primavera é ignorar a sua importância e querer partir rapidamente para grandes realizações do Verão. A história está repleta de exemplos de indivíduos, empresas e nações que fracassaram porque não deram a devida atenção ao preparo.

Você já deve ter visto no exército um sargento dar as seguintes ordens a seus soldados: “Preparar, apontar, fogo!”.

 

Existe uma ordem a ser seguida pelos soldados para garantir que atinjam o alvo determinado. Porém, muitos, durante a vida, seguem as instruções de “outro sargento”, que ordena: “Fogo, apontar!”. Atiram primeiro e depois apontam para o alvo e dizem: “Preparo? Nem pensar! Para quê?”.

 

Segundo os especialistas na área de gerenciamento de tempo, cada hora investida na preparação economizará dez horas de trabalho na execução. “Preparar e apontar” fazem parte da Primavera. “Fogo” faz parte do Verão.

 

Portanto, não pule essa etapa e não passe por cima dessa estação, pois se a omitir, certamente sairá “queimado”.  

 

(Extraído do livro: “As 4 Estações da Vida” – www.4estacoesdavida.com)

 

Um grande abraço e muito sucesso!

 

Mário K. Simões

Empresário, Palestrante, Escritor e Conferencista internacional.

contato@preparando.com.br /  www.preparando.com.br / www.vidacomsucesso.com

Lançamentos!

Conheça os mais recentes

lançamentos da

Editora Preparando